Startup pernambucana cria plataforma para engajar fãs a seus ídolos

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/01/2015 às 15:34

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Uma startup do Porto Digital apresenta uma nova plataforma que engaja fãs a seus ídolos, a Fanclout. A apresentação ao público será no evento Esquenta Porto Musical, no Recife, na próxima terça (3).

Miguel Bahia, CEO da Fanclout, explica a proposta da plataforma: "a internet democratizou o acesso à informação, mas também demoliu modelos estabelecidos com a cultura do ‘tudo é grátis’. Nesta mudança de paradigma, acreditamos que artistas precisam criar relações mais relevantes com os fãs, que estão dispostos a investir financeiramente quando se sentem mais engajados com seus ídolos. Tudo o que eles (os fãs) querem é o reconhecimento por parte do artista, assim como receber acesso a informações e itens exclusivos", detalha.

O Fanclout já começa com o apoio de bandas de peso do cenário local como Mundo Livre S.A., Nação Zumbi, Mombojó e a Bonsucesso Samba Clube. A plataforma atua tanto para artistas quanto para fãs, assim como empresários.

Na plataforma os artistas poderão oferecer recompensas aos fãs mais engajados, como conteúdo exclusivo e brindes. O Fanclout usa um sistema de pontos como forma de medir a relevância do fã. A startup está embarcada no Porto Mídia, que atua na área de economia criativa dentro do Porto Digital.