Jogo Dragon Age: Inquisition ganha prêmio pela representação de personagens LGBT

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/01/2015 às 14:55

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O jogo Dragon "Age: Inquisition" foi homenageado pelo GLAAD Media Awards (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, na sigla em inglês) por sua representação de personagens lésbicas, gays e transexuais. O troféu é um reconhecimento para a Bioware, desenvolvedora tida como uma das mais inclusivas da indústria de games.

O GLAAD disse em seu comunicado que "Dragon Age: Inquisition" possui um grande e diversificado número de personagens LGBT complexos e importantes dentro da trama. O reconhecimento é em caráter especial já que o prêmio da instituição ainda não possui uma categoria para videogames.

O jogo apresenta diversas possibilidades de orientações sexuais para os jogadores. Na trama, o personagem pode ter relacionamentos com seres de diferentes raças e sexos. E esta não é a primeira vez que Dragon Age inclui personagens LGBT. Nos dois anteriores era possível construir um relacionamento gay ou hétero de acordo com as vontades do jogador. A novidade desta vez foi a inclusão de transexuais.

Ao site especializado Polygon a equipe desenvolvedora do jogo disse estar "orgulhosa" pelo prêmio do GLAAD.

Lançado em novembro do ano passado, "Dragon Age: Inquisition" está disponível em versão legendada em português para PC, PS3, Xbox 360, Xbox One e PS4.