Startup brasileira Planedia participa de desafio de startups na Europa

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 19/01/2015 às 15:17

Foto: Reproduçao. Foto: Reproduçao.

A startup brasileira Planedia ficou entre as finalistas do Lisbon Challenge, um dos maiores eventos de empreendedorismo da Europa.

A Planedia é um planejador social de viagens e será apresentada a investidores de Londres, São Francisco e Nova York entre os dias 19 e 24 de janeiro.

Projetada para facilitar a organização de viagens, a Planedia teve sua plataforma apresentada durante a edição de outono do Lisbon Challenge, programa promovido pela associação sem fins lucrativos Beta-i. Concorrendo com outras 21 ideias, a startup brasileira conseguiu entrar na lista das dez selecionadas para apresentar os seus projetos a investidores num roadshow em Londres, no Reino Unido e São Francisco e Nova York, nos Estados Unidos e por ter se classificado entre as cinco melhores terá direito a vários serviços gratuitos, incluindo 30 anos de espaço para escritório, oferecido pela Câmara de Lisboa.

Em apenas três edições, o Lisbon Challenge já recebeu mais de mil candidaturas de startups de 57 países, tendo como resultado a duplicação do número de clientes de várias empresas participantes, um aumento de mais de 200% no número de clientes pagos, assim como a criação de empregos e obtenção investimentos.

Somando os valores que as empresas angariaram após a participação no programa, a quantia chega a 23,5 milhões de euros. Skype, Twitter, Facebook, Spotify e Soundcloud já participaram no passado.

Por meio do site, o viajante pode organizar os detalhes de sua trip em um único lugar. É possível comprar as passagens áereas, reservas os hotéis e organizar o roteiro de atrações a serem visitadas.

Um dos diferenciais, segundo os desenvolvedores, é que os textos são revisados pela equipe do site, o que garante que os usuários vão encontrar apenas informações corretas.