Porto Digital oferece mais de 40 cursos e oficinas no Recife Summer School

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/01/2015 às 16:43

Detalhe da sala de correção de cor do Porto Mídia (Foto: Edgar Melo/JC Imagem) Detalhe da sala de correção de cor do Porto Mídia (Foto: Edgar Melo/JC Imagem)

Um dos principais eventos do Porto Digital, o Recife Summer School, teve a programação completa divulgada nesta quinta (15). De 19 de janeiro a 12 de fevereiro o polo de tecnologia recebe mais de 40 atividades relacionadas a empreendedorismo, economia criativa, sustentabilidade e inovação.

"A proposta do RSS é trazer para o período de férias uma festival de conhecimento, com atividades inclusive acadêmicas, porém leves", explica o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya. O evento, que chega à sua sétima edição, espera reunir 2500 pessoas neste ano. "Este ano teremos a presença do Porto Musical, da qual sempre fomos parceiros, como parte integrante dos eventos", disse.

O Porto Musical reúne atividades de qualificação, mas também rodada de negócios, palestras e shows.

A programação é organizada pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital em parceria com empresas do polo e instituições como o Centro de Informática da UFPE e a ExpoLab. O evento reúne seminários, workshops, cursos, palestras e até competição de startups. Os preços variam bastante e muitos são gratuitos. "Todos esses valores estão bastante reduzidos em comparação com o preço real", disse Saboya sobre a oportunidade.

As inscrições estão abertas no site do RSS junto com a programação completa.

rss