Marca de roupas e Symantec lançam calça jeans com 'bolsos antivírus'

Romeu Leite Coutinho
Romeu Leite Coutinho
Publicado em 20/12/2014 às 16:41

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Com o aumento de dispositivos capazes de realizar transferências de dados sem a necessidade de contato físico, cresce também o risco de roubo dessas informações pelas mesmas vias.

Uma marca de roupas encontrou uma solução para amenizar o problema: bolsos com "antivírus". Ou quase isso. A Betabrand está tentando financiar uma calça jeans cujos bolsos serão capazes de bloquear as frequências utilizadas na tecnologia RFID (Identificação por rádio frequência, na sigla em inglês), usada em alguns passaportes e cartões de crédito para transações sem contato.

Para isso, a marca se associou à Symantec, conhecida marca de antivírus, que certificou os bolsos da peça contra roubos de dados via RFID. Batizada de "Ready Active Jeans", a calça conta com dois bolsos de proteção máxima (um na frente e outro atrás).

No resto, ela é uma calça como qualquer outra: feita de algodão e poliéster. E pode ser lavada na máquina normalmente. O segredo da "Ready Active jeans" está no tecido usado nos bolsos especiais.

A Betabrand está fazendo o financiamento coletivo pelo próprio site da empresa -até a conclusão deste texto já havia superado em 66% a meta. O valor da contribuição é de US$ 150 e a estimativa de entrega é fevereiro do ano que vem. [Da Folhapress]