Facebook atualiza política de privacidade com maior controle de anúncios

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/11/2014 às 10:04

Foto: AFP. Foto: AFP.

O Facebook vai contar com uma grande mudança em sua política de privacidade, o que vai permitir um maior controle do usuário em relação aos anúncios visualizados na rede.

A mudança passa a valer no dia 1º de janeiro de 2015.

A atualização tem como base duas novidades do Facebook ainda inéditas no Brasil, o "Amigos Próximos (Nearby Friends") e o botão "Comprar". No primeiro será possível quais amigos estão próximos ao usuário de acordo com o geolocalizador do dispositivo. O último permite fazer compras sem sair da rede social.

"Também estamos atualizando nossos termos, políticas de dados e políticas de cookies para que eles reflitam os novos recursos nos quais estamos trabalhando e sejam de fácil entendimento", disse o Facebook em um comunicado. "Além disso, estamos introduzindo melhorias nos anúncios com base nos aplicativos e sites que você usa fora do Facebook (publicidade comportamental on-line), proporcionando mais controle para você."

Em relação aos anúncios, o Facebook vai permitir ao usuário controlar a visualização de publicidade em todos os dispositivos que o usuário acessa. "Quando você nos informa que não deseja mais ver estes tipos de anúncios, a sua decisão automaticamente se aplica a todos os dispositivos em que você acessa o Facebook", explicou a rede.

O Facebook também vai ampliar o alcance da ferramenta "Preferências de anúncia", onde o usuário define que tipo de anúncio deseja ver. A novidade ainda não tem prazo de chegar ao Brasil. Veja mais detalhes das mudanças.