iPhone 5C será descontinuado pela Apple em 2015

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 26/11/2014 às 10:51

Apple deverá apostar apenas em modelos com leitor biométrico. (Foto: Divulgação. ) Apple deverá apostar apenas em modelos com leitor biométrico. (Foto: Divulgação. )

Um novo rumor sobre a Apple indica que o modelo do iPhone 5C, mais simples e com um preço menor que a versão topo de linha, deverá ser descontinuado. No próximo ano, a empresa venderá apenas smartphones com leitor biométrico como o iPhone 6, 6 Plus e o 5C.

A informação foi apurada pelo jornal Industrial and Commercial Times, de Taiwan. A produção do iPhone 5C deverá ser interrompida no meio do ano que vem, quando fábricas da Wistron e Foxconn deixarão de montá-lo.

Uma das razões da Apple para o fim do modelo seria a segurança. O leitor biométrico foi bem aceito pelos usuários e deverá ser adotado em todos os aparelhos da empresa no futuro.

A empresa espera se livrar do estoque dos modelos 5C e 4S até o final de 2015.

Quando surgiu em 2013, o 5C era uma opção mais simples do iPhone 5S. No entanto ela nunca conseguiu ser competitivo fora dos EUA, já que os preços no Brasil e em outros países costumam ser bem altos para qualquer produto da Apple.

Atualmente a empresa vende os modelos 4S, 5C, 5S e os novos 6 e 6 Plus. O antigo iPhone 4 foi descontinuado, mas ainda é possível encontrá-lo em algumas lojas.