Virais da semana: Focas estupradoras, menina Luiza e pai super-herói

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/11/2014 às 8:54

pinguim

A internet ficou horrorizada com a notícia de que focas estão estuprando pinguins no Atlântico Sul. O estranho fenômeno foi noticiado por agências de notícias e causou forte repercussão na web. Os cientistas ainda estão investigando esse comportamento bizarro (para dizer o mínimo).

Apesar de curioso o fato não tem nada de engraçado, como frisou a equipe sul-africana que registrou as imagens. Mas a web foi inundada com diversas montagens fazendo referência ao fato. A maior parte associa o comportamento aos humanos, claro. Uma delas brinca com a manifestação online feminista que pedia o fim do estupro com a hashtag #NãoMereçoSerEstuprada.

Uma das suspeitas é de que a forte concorrência por fêmeas entre as focas pode ter forçado os machos jovens de focas cometerem essa violência com os pinguins. Segundo o pesquisador Ryan Reisinger, os pinguins reagem como se um predador estivesse tentando matá-los. Assustador.

Estupro de pinguins intriga cientistas. (Foto: Divulgação.) Estupro de pinguins intriga cientistas. (Foto: Divulgação.)

https://twitter.com/SenhorFabil/status/534359557305532417

Veja outros virais da semana

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=IRBAZJ4lF0U

Esta semana o vídeo com a viralização mais rápida foi o dessas três senhorinhas experimentando maconha pela primeira vez. É bem divertido e serve para aumentar ainda mais o alcance do debate sobre o uso recreativo da erva.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=1gK5MWQ__Ns

Quer saber como é andar na montanha-russa mais alta do mundo? Ainda é uma animação já que o brinquedo só irá abrir ao público em 2017, em Orlando, nos EUA. Mas já dá para ter uma ideia da experiência. O vídeo bombou e teve mais de 1,5 milhão de acessos.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CA-eyG7lUv8

Da hilária série de trailers honestos temos agora a versão para a princesa Disney mais amada pela internet, a Pequena Sereia.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xliy6ZZd1Ik

Aqui um vídeo para você aprender a falar como Groot de Guardiões da Galáxia em 15 idiomas.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_1fsu3ZMtyw

A menina Luiza foi entrevistada em 2013 sobre as manifestações populares: "não vai dar em nada". Será que ela estava certa? O vídeo foi feito no ano passado em Teresina, mas foi recuperado esta semana e se tornou um viral.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NLzZlwON9EM

E para finalizar um vídeo para derreter o coração gelado do pessoal. Um pai se vestiu de Homem-Aranha para fazer uma surpresa para o filho que sofre de câncer. Para um post que começou com focas estupradoras, terminamos bem!