Equipe do Cesar representará o Brasil na Copa de Software na Alemanha

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/11/2014 às 9:23

Foto: Reprodução. Foto: Reprodução.

Pernambucanos participam da Copa de Software na Alemanha, uma das mais importantes competições do gênero no mundo. A equipe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) se classificou em primeiro lugar da América do Sul.

A equipe se classificou em primeiro lugar da América do Sul na Software Testing World Cup. O time, formado por José Carrera, Rodrigo Cursino, Melissa Pontes e Alessandra Cursino, irá participar da etapa final da competição, que acontece durante o Agile Testing Days, de 10 a 13 de novembro, na cidade de Potsdam, na Alemanha.

A primeira etapa da competição, realizada online, contou com a participação de 36 equipes da América do Sul. Na disputa, com duração total de três horas, os jurados distribuíram um software para cada equipe que deveria testá-lo, reportar os defeitos encontrados e produzir um relatório de testes. Além disso, a equipe deveria explicar a estratégia utilizada para testar a aplicação.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UknaFrsKmMs

As equipes só conheceram o aplicativo na hora da competição. "A maior dificuldade em testar um software é descobrir o que é mais relevante para o cliente, para que a gente possa entregar um produto que atenda e agregue valor", explica Melissa Pontes, da equipe do Cesar, por e-mail.

Cada continente classificou uma equipe para disputar a final no Agile Testing Days. As passagens e hospedagem são concedidas pela organização do evento.