Microsoft entra no mercado de acessórios inteligentes com a pulseira Band

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 31/10/2014 às 10:42

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A Microsoft lançou nesta quinta-feira, nos Estados Unidos, seu primeiro acessório especial: um bracelete com aplicativos destinados à saúde e à prática de atividades físicas. O produto marca a entrada da empresa no concorrido mercado de dispositivos vestíveis.

A pulseira Microsoft Band foi concebida para ser usada durante todo o dia, detalhou o grupo em seu blog oficial. Tem dez sensores que permitem, entre outras coisas, controlar o ritmo cardíaco, a quantidade de calorias queimadas ou a qualidade do sonho.

O dispositivo, de US$ 199, também permite receber notificações de ligações e mensagens e é equipado com Cortana, um assistente pessoal com a qual a Microsoft espera rivalizar com a voz do Siri, da Apple.

Os acessórios eletrônicos "usáveis", como pulseiras, relógios ou óculos, são considerados por muitos analistas o próximo motor de crescimento no setor tecnológico e muitos grupos já se lançaram nesta área. Concorrentes como Apple, Samsung, Asus e LG Electronics anunciaram recentemente seus próprios relógios ou braceletes interativos. No geral, destinam-se à "saúde digital", a nova moda da indústria da tecnologia. [Da AFP]