Claro anuncia plano exclusivo para iPhones, com parcelamento em 24x e upgrade

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/10/2014 às 15:53

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Apostando no fetiche em relação aos smartphones da Apple, a Claro anunciou um acordo exclusivo com a Apple para oferecer o financiamento do aparelho e o upgrade para o modelo mais recente sempre que for lançado.

A parceria vai permitir o parcelamento do iPhone em até 24 meses, com seguro embutido. A cada 12 meses, o cliente também poderá trocar o modelo do smartphone para a versão mais atual lançado no Brasil. Com isso, o contrato é estendido, substituindo o anterior.

Chamado de "Claro Up", este novo plano será oferecido aos clientes até o final de novembro e começará com o iPhone 5S no plano de 200 minutos. Assim que os iPhones 6 e 6 Plus forem anunciados no Brasil, os usuários poderão fazer a opção por este modelo.

As parcelas da compra do aparelho serão incluídas diretamente na conta, sem necessidade do uso do cartão de crédito. Os preços ainda não foram revelados.

Foco em dados

Em um encontro com jornalistas no Recife, a Claro detalhou o reposicionamento de marca pelo qual passa a empresa. Focada cada vez mais em dados, a operadora dará de agora em diante ainda mais atenção aos clientes que acessam bastante a internet.

"Antes ao pensar em um novo plano para o cliente era perguntado primeiro quantos minutos ele desejava. Hoje já começamos pela franquia de dados", explicou André Peixoto, Diretor Regional da Claro para o Nordeste.

A empresa explicou que vem fazendo investimentos em infraestrutura para atender a crescente demanda por dados. Até o final do ano o total investido será de 6,3 bilhões de reais. Além disso, a empresa foi uma das presentes no leilão da faixa de 700Mhz. [Via Teletime]