O Twitter quer acabar com os logins com senha em todo o mundo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/10/2014 às 11:58

Foto: Reprodução/MemeBurn.com Foto: Reprodução/MemeBurn.com

O Twitter surpreendeu desenvolvedores e investidores ao anunciar o fim dos logins com senha durante uma conferência em São Francisco, nos EUA. Jeff Seibert, o diretor de plataformas móveis da rede social, disse que a empresa está criando um novo sistema de acesso, chamado de "Digits".

O Digits será oferecido gratuitamente a partir desta quinta (23) em 28 idiomas e em 216 países. O sistema vai permitir que os desenvolvedores de apps ofereçam um processo que consiste em três passos. No primeiro, uma tela aparece com a opção de login através de um dispositivo móvel. Na tela seguinte será necessário teclar o número do telefone e na terceira será solicitado um número de confirmação que o usuário recebe por mensagem de texto.

Cada numeração vale apenas para um acesso. Segundo Seibert, este método é bem mais seguro do que as senhas atuais. Além disso, muitos usuários costumam esquecer uma parte das senhas necessárias para entrar em diversas redes sociais e e-mails.

Caso o Digits tenha uma boa adesão por parte dos desenvolvedores, o Twitter poderia desistir das senhas e iniciar uma nova e mais segura era de identificação online. [Via The Verge]