UFPE inaugura curso de graduação em redes sociais

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/10/2014 às 15:30

Foto: Students Affair Collective.org/Reprodução. Foto: Students Affair Collective.org/Reprodução.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inaugurou uma graduação de mídias sociais. As inscrições valem para o Vestibular 2015 da instituição e têm 40 vagas.

O novo curso é uma das modalidades de comunicação social, que tem ainda as opções de produção cultural e produção cultural/mídias sociais. As aulas acontecem no campus de Caruaru, o Centro Acadêmico do Agreste (CAA). Segundo a universidade, o currículo foi elaborado para formar produtores culturais e comunicadores alinhados com as novas ferramentas da internet e redes sociais.

O curso é uma novidade no cenário do ensino superior do Brasil, já que a formação de comunicólogo especializado em redes sociais é geralmente oferecido para estudantes de pós-graduação ou cursos de extensão.

A graduação terá nove períodos, sempre no turno da tarde. Durante os três primeiros semestres, os alunos cumprirão as disciplinas obrigatórias, o chamado ciclo básico da UFPE. A partir do quarto período começam a ser oferecidas as disciplinas com ênfase em um dos dois perfis, que serão escolhidas pelo aluno. Ainda haverão as eletivas livres e as disciplinas de trabalho de conclusão de curso.

Para conseguir o diploma da UFPE com os dois perfis, o estudante precisará cursar todas as disciplinas eletivas de cada uma das especificações. [Com informações do Vestibular NE10]