Aceleratech prorroga inscrições para nova turma de startups

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/10/2014 às 15:55

Aceleradora faz parte do programa Start-Up Brasil. (Reprodução via Edudicom). Aceleradora faz parte do programa Start-Up Brasil. (Reprodução via Edudicom).

Estão abertas as inscrições para a quinta turma da Aceleratech, uma das aceleradoras selecionadas para o programa Start-Up Brasil, do Governo Federal. As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de dezembro.

A aceleradora busca startups digitais para ajudá-las com o crescimento, escala e estruturação das empresas. A procura é por empresas que já não estejam mais no estágio inicial. De preferência, que possuam algum produto e clientes.

Serão escolhidas as startups que "possuam equipes completas, com grande potencial de execução, que tenham modelos de negócio altamente escaláveis e que atuem em grandes mercados". Os selecionados passarão por um período de aceleração de quatro meses que tem o objetivo de alavancar as vendas e impulsionar o crescimento de forma muito mais rápida e eficaz. Após este período, as empresas entram em fase de tração e continuam em acompanhamento por mais três meses.

Todo o programa acontece dentro da sede da Aceleratech, na Avenida Paulista, em São Paulo. Ao entrar no processo de aceleração, a Aceleratech investe um valor em torno de R$ 20 a R$ 50 mil reais, tornando-se sócia em até 15%, das empresas aceleradas. Mais detalhes no site oficial.