Conheça o DogsApp, o Tinder para cachorros

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 15/10/2014 às 12:17

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A mecânica do Tinder fez bastante sucesso e vem rendendo "versões" com a mesma finalidade. Depois de um "Tinder de restaurantes" e um das eleições, temos agora o DogsApp, voltado para cachorros.

O aplicativo, criado pela startup carioca de mesmo nome, permite encontrar um parceiro disponível para fazer cruzamentos. Os donos podem pesquisar o par ideal para o cão através de dados como raça, sexo, idade, peso e localização. O usuário sinaliza se gostou do cachorro ao ver a foto. Se for recíproco, o app inicia um bate-papo.

Segundo os donos, a ideia é aumentar a interção entre os cães, que podem achar companhia e também ajudar na difícil tarefa que é a procriação animal. O DogsApp, claro, também vai ajudar aos donos fazer novas amizades.

O aplicativo espera ainda oferecer mais qualidade de vida para os bichos, com a oferta de facilidades, acessórios, serviços voltados para os cães e outras comodidades, tudo usando o geolocalizador do celular. O app está disponível apenas para Android por enquanto, mas deve chegar ao iOS e Windows Phone em breve.

celular