NFe do Brasil cria serviço de emissão de notas usando computação em nuvem

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 30/09/2014 às 14:36

Foto: Reprodução/FreeImages. Foto: Reprodução/FreeImages.

A NFe do Brasil, empresa brasileira especializada em inteligência fiscal eletrônica, anunciou nesta terça (30) o Nota Grátis, produto que permite a emissão de notas fiscais eletrônicas gratuitamente pela internet. O serviço está disponível para empresas de todos os portes e está alinhado às regras da Secretaria da Fazenda.

A proposta é utilizar as vantagens da computação em nuvem para tornar as empresas mais competitivas. "As crescentes fiscalizações e exigências governamentais demandam um rigor fiscal e tributário cada vez maior por parte das corporações. Por isso, elas precisam estar preparadas e atentas para evitar falhas, fraudes e extravios. Com o Nota Grátis, a empresa pode visualizar e gerenciar suas notas fiscais de qualquer computador com acesso à internet, anulando o risco de perda dos documentos", explicou Marco Antônio Zanini, diretor da NFe do Brasil.

Outras vantagens do serviço incluem um sistema de gestão e busca por critérios, como CNPJ, data e número da nota, e o armazenamento em banco de dados, que será feito de forma gratuita pelos primeiros 30 dias de utilização do sistema. Após esse período, o cliente tem a opção de contratar os serviços de gestão fiscal da NFe do Brasil com um pagamento anual de 20 centavos por nota. Atualmente, três mil clientes já emitem notas fiscais eletrônicas pelos serviços da NFe do Brasil. A expectativa é de que cerca de 15 mil empresas se cadastrem no Nota Grátis até o próximo ano.