4 dicas para startups de varejo se darem bem no marketing digital

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 25/09/2014 às 16:35

A palestra de Martha no Rio Mar. (Foto: Paloma Amorim/Divulgação). A palestra de Martha no Rio Mar. (Foto: Paloma Amorim/Divulgação).

Principal nome do País em marketing digital, Martha Gabriel elencou, a pedido do MundoBit, quatro dicas fundamentais para empreendedores que querem (e devem) investir em estratégias do mundo digital. As dicas também valem para os demais empresários, desde que sejam feitas algumas modificações. Ela esteve na manhã desta quinta-feira no Recife conversando com lojistas do RioMar Shopping sobre sucesso no varejo.

Estar antenado às novas tecnologias e possibilidades do mercado é a chave-mestra para ingressar no mundo offline e aliá-lo ao online. "Você estará evoluindo conforme a tecnologia evolui e estará mudando junto com seu público".

Vamos ao Top 4:

1 - Conhecer seu público.

Saber em que plataformas seu público está, o que ele usa, o que o influencia, o que faz o coração dele bater forte.

2 - Estar atualizado sobre as tecnologias digitais.

Importante saber quais tecnologias estao diponíveis, não só para a comunicação, mas para canais de venda e distribuição, integração da cadeia. Algumas tecnologias podem não estar ao seu alcance agora em termos de valor, mas rapidamente estarão mais acessíveis.

3- Integrar on e off.

É preciso se perguntar: o que você pode mudar na sua loja, na sua estrutura de forma a integrar on (mundo real) e off (mundo virtual) para agregar valor. Às vezes coisas que são legais no online podem ser levadas para o espaço fisico. E coisas do físico, acessíveis para o online.

4 - Sem barreiras físicas.

No universo online não há barreiras físicas. A dica então é estender sua loja real para o virtual. Há tecnologias digitais que permitem, mesmo com a loja fechada, que o público compre seus produtos