MLG inicia operações no Brasil e lança liga oficial de gamers

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/09/2014 às 12:55

Uma competição da empresa em Anaheim. (Foto: Divulgação). Uma competição da empresa em Anaheim. (Foto: Divulgação).

A Major League Gaming Brasil (MLG Brasil), empresa do Grupo Águia, inicia suas operações no Brasil com o lançamento da primeira liga oficial de gamers. O site é a primeira plataforma que a MLG lança fora dos Estados Unidos.

A empresa é hoje uma das maiores ligas de "eSports" do mundo. “Em um primeiro momento iniciaremos nossas atividades com um título. Após cada mês, novos títulos surgirão até disponibilizarmos os maiores jogos competitivos do mercado”, diz Paulo Castello Filho, CEO da MLG Brasil. A MLG Brasil ainda oferece aos jogadores, entre outras atividades, agendar confrontos entre times e jogadores brasileiros cadastrados, ver e compartilhar vídeos e streamings de outros gamers. Além disso, dependendo de sua posição e pontuação nos rankings do site, os usuários poderão receber prêmios e, a partir de dezembro, adquirir produtos exclusivos da MLG Brasil.

O site também terá interação com as principais redes sociais e o primeiro jogo disponibilizado será o "Call of Duty". Jogadores das plataformas novas (Playstation 4, Xbox One) e antigas (Playstation 3, Xbox 360) poderão usufruir dos serviços do site. Mais informações no site oficial.