Google Play Música chega ao Brasil, mas apenas para usuários Samsung

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/09/2014 às 13:18

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O Google Play Música finalmente estreou no Brasil, mas ainda de forma limitada. O serviço de venda e streaming de músicas vai funcionar em um primeiro momento apenas para clientes Samsung.

A partir desta segunda (22) donos do Galaxy S5, S5 Mini, S5 Duos, Galaxy S4 e tablets Galaxy Tab S poderão usar o serviço por seis meses sem pagar. No dia 1º de novembro em diante quem comprar um Samsung (ou um alto-falante da linha Samsung Level) poderá usar o Google Play por três meses de graça.

Depois de fazer a autenticação em um aparelho Samsung, o serviço poderá ser acessado também na web ou em um aplicativo Android, mesmo que de outras marcas.

O Google Play chega ao Brasil para lidar com uma enorme concorrência. Nomes como Deezer, Rdio, Napster e Spotify já disputam a audiência com preços competitivos (e bem parecidos). O serviço de música do Google estreou nos EUA em 2011 e hoje está presente em 40 países.

No Brasil ele chega com 25 milhões de músicas. Ainda não há nada definido quanto ao preço da assinatura. Nos EUA, o valor é de 9,99 dólares por mês.