Buscador brasileiro dá recompensas para quem realiza buscas

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/09/2014 às 15:31

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O site brasileiro Busca Premiada traz uma nova ideia para o universo dos buscadores. Como um "páginas amarelas" digital, a plataforma oferece recompensas aos internautas por realizarem pesquisas na rede.

Existem duas formas de ser premiado. A primeira é utilizar o site e, uma vez cadastrado, concorrer a sorteios periódicos. A segunda é ficar atento aos prêmios relâmpagos que aparecem na página. Até agora mais de 200 pessoas já ganharam TVs, smartphones e até carros, segundo os organizadores.

Quem paga a conta deste modelo de negócio são os anunciantes, que compram espaço na página para ganhar visibilidade. Suas publicações são destacadas na plataforma e contam com ferramentas para auxiliar na concretização de vendas. Existe também a opção de aparecer no site gratuitamente.

Com investimento inicial de R$ 2,5 milhões, o Busca Premiada já faturou R$ 1,8 milhão no primeiro semestre de 2014. Já possui mais de um milhão de anunciantes cadastrados e quase 90 mil usuários. "Queremos beneficiar quem opta pela nossa empresa", conta Jorge Kania, um dos idealizadores da empresa.