iOS 8 chega esta quinta com foco em praticidade

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/09/2014 às 11:51

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O novo iOS 8 chegou na tarde desta quarta (17) para usuários de iPhones, iPads e iPods Touch em todo o mundo. Sem uma grande mudança de visual, a maior mudança diz respeito às funções. A empresa pensou em uma maior praticidade e mais integração com o sistema OS X, dos computadores Mac.

O novo iOS chega para iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5C, iPhone 5S, iPAd 2, iPad (3ª geração), iPad (4ª geração), iPad Air, iPad mini, iPad mini com tela Retina e iPod touch (5ª geração). Nem todas as funcionalidades estarão disponíveis para todos os aparelhos.

Os novos iPhones 6 e iPhone 6 Plus já chegam com esse novo sistema.

O iOS 8 foi apresentado durante o lançamento do iPhone 6. (Divulgação). O iOS 8 foi apresentado durante o lançamento do iPhone 6. (Divulgação).

Entre as principais mudanças do iOS 8 está o "continuidade", que permite responder ligações do iPhone por um computador Mac (essa função não estará disponível para o iPhone 4S e para iPads inferiores aos de quarta geração).

Já as mensagens trazem melhorias que o aproximam do WhatsApp. Será possível criar grupos, enviar mensagens de áudio e até compartilhar localização. Nas fotos e vídeos, a Apple adicionou novas funcionalidades na edição, evitando o uso de aplicativos de terceiros.

Também será possível fazer vídeos em time-lapse ou acelerar ou diminuir velocidade de gravação.

Já o aplicativo Saúde reúne todas as informações úteis sobre atividades físicas do usuário. Também será possível liberar esses dados para médicos atualizarem informações dos pacientes. O recurso ainda permite organizar o uso de medicamentos e controlar taxas do corpo. O Saúde agrega aplicativos como MyFitnessPal, RunKeeper e Strava instalados no aparelho.

O iOS 8 pode ser atualizado indo ao menu Ajustes > Geral > Atualização de Software ou através do programa iTunes.