Impact Hub do Recife promove curso de futurismo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 17/09/2014 às 9:35

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O Impact Hub Recife recebe no início de outubro um curso de Futurismo, voltado para empreendedores, gestores e profissionais da área de tecnologia. A ideia é apresentar técnicas para enxergar futuros possíveis para empresas.

Em um mundo de mudanças constantes e desafios cada vez mais complexos, enxergar o futuro faz toda a diferença nos negócios. Quem ministra o curso é Marcello Bressan, do instituto de inovação CESAR e é diretor de planejamento da AGROUP Comunicação.

"A futurologia é a ciência que serve para enxergar como tendências, culturas, a economia e o meio ambiente podem estar emitindo sinais de como as coisas serão no amanhã, as etapas pelas quais teremos de passar para que essas coisas ocorram e o que podemos eventualmente fazer para impedir ou acelerar a chegada deste futuro", diz a sinopse do curso.

A proposta é indispensável para qualquer planejamento, seja ele familiar, de carreira, de uma empresa ou de um órgão publico. O evento acontece no dia 02 de outubro das 10h às 13h. O Impact Hub fica na Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo. As inscrições estão abertas.