Pernambuco ganha incubadora de economia criativa na UFPE

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/09/2014 às 11:15

Foto: Rodrigo Pozzebon/Agência Brasil. Foto: Rodrigo Pozzebon/Agência Brasil.

Pernambuco irá receber uma incubadora de economia criativa. O lançamento será nesta terça (16) no Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Esta é a sétima unidade de 14 que devem ser inauguradas em todo o País.

O evento de lançamento contará com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy. A incubadora já começa a funcionar amanhã com cursos, assessoria contábil, jurídica e de comunicação, marketing, planejamento estratégico e captação de recursos.

“Não há como sair de uma incubadora sem uma indicação ou solução. As incubadoras funcionarão também como balcão de crédito”, diz a ministra. Assim como nas outras unidades, a de Pernambuco contará com postos avançados da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A ministra não soube informar quantos funcionários irão trabalhar efetivamente na incubadora recifense.

O orçamento para manter as incubadoras, este ano, é de R$ 40 milhões. “No próximo ano, vamos tentar aumentar o volume”, diz ela, que responsabiliza o corte de cerca de 30% no orçamento total do Ministério da Cultura, hoje em cerca de R$ 3 bilhões, pela diminuição de ritmo do programa Cultura Viva. [Via JC]