Novo iPhone 6 será compatível com o 4G no Brasil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 11/09/2014 às 12:07

Foto: Divulgação/Apple. Foto: Divulgação/Apple.

O novo iPhone ainda não foi homologado pela Anatel para venda no Brasil, mas já existe uma boa notícia antecipada sobre o aparelho: ele será compatível com o 4G brasileiro.

LEIA MAIS

Tudo o que você precisa saber sobre o iPhone 6

A Apple anunciou na última terça (9) que os novos iPhones estarão habilitados para mais de 20 bandas de conexão móvel LTE (de quarta geração). Uma olhada nas especificações técnicas já disponíveis do smartphone comprovam que ele estará apto a funcionar com o 4G aqui no Brasil.

Isso significa que pessoas que comprarem o iPhone 6 em viagens ao exterior poderão utilizá-lo por aqui com internet 4G. No ano passado, o aparelho vendido pela norte-americana AT&T não era compatível com o nosso 4G. As bandas vendidas por operadoras norte-americanas este ano serão as seguintes: iPhone 6: modelos A1549 e A1586 e iPhone 6 Plus: modelos A1522 e A1524.

Foto: Divulgação/Apple. Foto: Divulgação/Apple.

Não sabemos qual modelo a Apple enviará para homologação da Anatel. Mas independentemente disso, o aparelho funcionará com o 4G brasileiro. A expectativa é que o celular seja vendido em 115 países até o final do ano. [Via BlogdoiPhone]