5 aplicativos de despertador para te ajudar a levantar de manhã

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 08/09/2014 às 15:30

O Rise Alarm Clock, um dos mais populares. (Foto: Divulgação). O Rise Alarm Clock, um dos mais populares. (Foto: Divulgação).

Acordar nem sempre é uma tarefa simples. Pensando em maneiras criativas de despertar o usuário além do feijão com arroz proposto pelas ferramentas de alarme nativas, aplicativos chamam atenção pela praticidade. Há aqueles que propõem exercícios físicos ao acordar; outros tentam forçar o raciocínio para o cérebro pegar no tranco. Já outros possibilitam até mesmo paquerar na hora de levantar da cama através da ligação de um desconhecido.

Veja nossa lista de aplicativos voltados para quem precisa de incentivo a mais para acordar.

https://vimeo.com/55786338

Rise Alarm Clock

Um dos mais queridos apps do tipo despertador, o Rise tem como principal trunfo seu design, desenvolvido por Kellen Styler. Com ele é possível desligar o alarme com poucos gestos ou balançando o aparelho. Também é possível configurar o toque com alguma faixa de seu iTunes. Atualmente é pago para iOS (US$ 1,99).

page_dashclockwidget2

DashClock

O DashClock é um dos mais úteis alarmes para Android e consiste basicamente de uma tela de bloqueio. A partir dele é possível ter acesso a diversas notificações, como RSS, e-mail, previsão do tempo e mensagens. É possível desligar o toque com poucos gestos e configurar sonecas. É uma ótima maneira de começar o dia já se organizando antes de levantar da cama. Gratuito para Android.

Timely-Alarm-Clock

Timely

Outro aplicativo de alarme de iOS que preza pelo design. Incrivelmente simples, ele traz um painel de configuração de alarmes que podem ser ligados e desligados com simples gestos na tela. Para os incrivelmente sonolentos também é possível colocar cálculos matemáticos e desafios a serem resolvidos para que o alarme pare de tocar. Para iPhone e Android.

Wakie-alarm

Wakie

O mais bizarro da lista. O despertador seleciona desconhecidos do aplicativo Tinder para te acordar. Ele separa os usuários em dois grupos, aqueles que querem ser acordados e outros cuja missão é fazer o serviço de despertador. O Wakie tenta combinar você com alguém antes de escolher o usuário que irá te acordar. Ou seja, a pessoa já inicia uma paquera antes de sair da cama pela manhã. Segundo o Mashable, o app já foi responsável por mais de 30 milhões de ligações entre 1,5 milhão de usuários. Para Android e Windows Phone.

WAKENSHAKESET-660x373

Wake N Shake

Este é um app mais diabólico de todos. Ao contrário da maioria dos aplicativos de despertador este aqui não tem o recurso soneca, que te dá uns minutos a mais de sono. Ele apenas para de tocar ao chacoalhar desesperadamente o iPhone. E quando dizemos chacoalhar, estamos falando sério! Acaba sendo um exercício físico.