Wordpress 4.0 é lançado e traz melhor experiência de postagem

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 06/09/2014 às 15:09

Foto: Reprodução/FreeImages. Foto: Reprodução/FreeImages.

O novo Wordpress 4.0 foi disponibilizado esta semana e traz uma melhor experiência na hora de escrever posts. O sistema aberto e gratuito mantido pela empresa Automattic é responsável por gerenciar 23% das páginas de internet em todo o mundo.

Batizado de "Benny" em homenagem ao músico de Jazz Benny Goodman, a atualização não traz mudanças drásticas no seu código principal, mas trouxe novidades que facilitam a vida de quem é responsável por trabalhar com conteúdo. Agora, a biblioteca de mídia ficou mais imersiva com um novo sistema que permite buscas e diferentes tipos de visualização.

A nova biblioteca de mídia ficou mais intuitiva. (Divulgação). A nova biblioteca de mídia ficou mais intuitiva. (Divulgação).

Já o recurso de embedar posts agora mostra o conteúdo na aba Visual, tornando a edição mais precisa. Antes, o Wordpress exibia apenas um quadrado genérico para representar a mídia. Os serviços suportados por padrão foram ampliados e agora exibem automaticamente vídeos do CollegeHumor, listas de reprodução do YouTube e palestras do TED.

A instalação de plugins agora mostra mais detalhes, como as avaliações e notas e uma experiência mais visual. O Wordpress 4.0 está disponível para download, incluindo a versão em português do Brasil.