Positivo anuncia notebook híbrido e novo tablet Mini Quad

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 02/09/2014 às 10:04

O novo notebook da Positivo aposta no híbrido. (Divulgação). O novo notebook da Positivo aposta no híbrido. (Divulgação).

A marca brasileira Positivo anunciou novos produtos com processadores Intel que apostam na tendência 2 em 1 que mistura notebook e tablet. O novo Duo ZX 3000 é o primeiro produto da empresa a seguir a tendência e traz tela sensível ao toque de 10,1 polegadas e processador Intel.

O ZX 3000 tem processador Intel Atom Z3735G (Quad-Core), sistema operacional Windows 8.1, armazenamento de 16GB, 1GB de memória RAM, conectividade Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0 LE, duas câmeras, sendo que a traseira é de 2 megapixels, e porta micro HDMI. Pode ser usado tanto no modo destacado como na forma de notebook tradicional. O notebook chega ao mercado com preço sugerido de R$ 999.

Empresa também anunciou o novo tablet Mini Quad. (Divulgação). Empresa também anunciou o novo tablet Mini Quad. (Divulgação).

A empresa também apresentou a evolução de seu tablet de 7,85 polegadas, o Positivo Mini Quad, que passa a contar com processador Intel Atom Z3735E (Quad-Core) e câmera traseira de 5 megapixels. Com acabamento em branco e prata, o dispositivo vem com sistema operacional Android 4.2, armazenamento de 8GB com entrada micro SD, com expansão para até 32GB, conectividade Wi-Fi b/g/n e Bluetooth 4.0, portas micro USB e mini HDMI, além de câmeras traseira de 5 megapixels e frontal VGA. O tablet começa a ser vendido no varejo a partir de setembro pelo preço sugerido de R$ 599.

"A tendência de crescimento que observamos para os 2 em 1 nos mostra que o mercado está aberto para receber produtos inovadores. E é isso que este lançamento traz, inovação no modelo de uso, versatilidade e um posicionamento muito competitivo, combinando desempenho com um preço atrativo", disse David González, diretor geral da Intel para o Brasil.