Saraiva lança recurso de e-commerce através de reconhecimento das capas de livros

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/09/2014 às 7:34

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A livraria Saraiva apresentou um novo recurso de seu aplicativo que conecta usuário ao comércio eletrônico por meio das imagens das capas dos livros. A apresentação aconteceu na 23ª Bienal Internacional de Livros de São Paulo, que aconteceu neste final de semana.

A nova função para smartphone e tablet foi desenvolvido em parceria com a startup de tecnologia VTX e batizado de "Estante Interativa". Essa iniciativa permite vender livros através de painéis ou estante virtual. O usuário aponta seu dispositivo na direção do painel repleto de imagens de obras literárias, localizado ao fundo do estande, e é redirecionado ao e-commerce, onde pode comprar o produto e recebê-lo no endereço indicado.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. A empresa ainda anunciou que além do reconhecimento de capas de livros impressos, no futuro outros produtos comercializados pela Saraiva também serão incluídos no app.

saraiva