App fuseMe quer ser o WhatsApp do setor corporativo

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 01/09/2014 às 8:14

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

Apostando no aquecido mercado de comunicadores instantâneos como o WhatsApp e Viber, o fuseMe, voltado para o mercado corporativo, chega ao Brasil.

LEIA MAIS

WhatsApp começa a ser usado como SAC por lojas

A Acision, sediada no Reino Unido, acaba de lançar o novo fuseMe, uma tecnologia de troca instantânea de mensagens. A ferramenta, que é gratuita, possibilita, entre outras funcionalidades, compartilhar a tela do celular com um colega, arrastar conteúdos da internet para um diálogo dentro do aplicativo e a visualização de vídeos e a audição de sons.

A multinacional inglesa aposta no potencial do Brasil. A empresa realizou com exclusividade uma pesquisa sobre o perfil de utilização de serviços de mensagens no país. O levantamento identificou que, mesmo com o aumento de 34,7% no uso de internet móvel, houve um crescimento no lucro das operadoras com SMS, tecnologia que não necessita de um plano de conexão de dados ou banda larga. Diferentemente do México e Argentina, no Brasil os proprietários de smartphones são os que mais usam SMS. O índice chega a 95%, contra 89% no México e 93% na Argentina.

O fuseMe permite a interação entre usuários, mesmo que um deles não tenha o aplicativo. Isto acontece por causa da integração com o serviço de SMS e o MMS do celular. Com isso as conversas poderem ser realizadas sem a necessidade da existência de conexão de dados ou banda larga. Para as empresas, em um formato pago, é possível customizar o layout do aplicativo, inclusive excluir a marca fuseMe e incluir o nome da empresa ou outra denominação escolhida pelo cliente. Também é possível criar um grupo de usuários da empresa e compartilhar, dentro deste aplicativo, informações e dados gerais, que ficam disponíveis para acesso rápido.

O aplicativo está disponível para iOS e Android.