Impact Hub Recife completa um ano com 160 membros e R$ 1 milhão em negócios

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 29/08/2014 às 12:13

Espaço está localizado no Recife Antigo. (Divulgação). Espaço está localizado no Recife Antigo. (Divulgação).

O coworking Impact Hub Recife comemora um ano de vida no próximo mês de setembro com mais de 160 membros, 36 negócios fechados, mais de 50 cursos, entre outras realizações desde sua inauguração. O espaço foi um dos pioneiros no Recife da tendência dos serviços compartilhados como forma de auxiliar o empreendedorismo.

O espaço de coworking, que fica na Rua do Bom Jesus, bem no coração do Porto Digital, iniciou suas atividades no dia 05 setembro de 2013 com o objetivo de criar espaços para conectar ideias empreendedoras visando gerar um impacto sustentável. Com esta missão, o espaço realizou mais de 50 cursos na área de inovação social e empreendedorismo, conseguiu fechar 36 negócios entre seus membros e atingir o número de 2 milhões de reais de faturamento gerado pelas empresas que fazem parte do Impact Hub Recife.

Em um ano foram reunidos 168 Membros, sendo 32 empresas, 05 instituições e 131 pessoas físicas. Um dos destaques foi o jogo 8Bit Quiz, aplicativo fruto de uma colaboração entre duas empresas do Impact Hub Recife, lançado na Apple Store, e baixado por pessoas de mais de 20 países.