LG anuncia novo relógio inteligente com sistema Android Wear

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 28/08/2014 às 14:30

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A LG anunciou o relógio inteligente G Watch R, passando na frente da sua principal concorrente, a Motorola, que lançou um teaser do seu Moto 360. O aparelho vestível tem um visual clássico e mira em um público interessado em produtos mais elegantes.

Um dos diferenciais é a tela de OLED 1.3 circular que preenche todo a superfície do produto com exceção da pulseira, que são trocáveis.

O relógio chega com processador Snapdragon 400 1.2 Ghz, 512 RAM, 4GB de armazenamento interno, sensor de batimentos cardíacos e bateria de 410 mAH. Ele é bem parecido com relógios de luxo tradicionais e, segundo a LG, resiste até 30 minutos submersos em água.

relogio2

O Watch R usa o sistema Android Wear e é totalmente compatível com o Google Play. A LG disse que o aparelho chega até o final deste ano, mas não divulgou o preço.

Mais um Gear

A Samsung também anunciou hoje mais um modelo da sua linha Gear, o Gear S, que também aposta na sobriedade do design. O produto usa sistema operacional Tizen, tem processador dual-core de 1Ghz, 400 mAh de bateria, 4MB de memória e 512 de armazenamento interno. Ainda não há detalhes sobre o preço, mas a empresa anunciou que será lançado em outubro.