Rumores do novo iPhone 6: Tela maior, corpo de metal e novo processador

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 27/08/2014 às 14:08

Esta é a possível cara do novo iPhone. (Reprodução). Esta é a possível cara do novo iPhone. (Reprodução/UneedTech).

Às vésperas do lançamento oficial do novo iPhone da Apple, novas imagens do aparelho vazam em sites especializados. As fotos comprovam diversos rumores levantados anteriormente sobre as mudanças no smartphone. Entre as principais estariam uma carcaça de metal, tela maior e bordas arredondadas.

LEIA MAIS

Novo iPhone deve ter design reversível

As fotos foram publicadas pelo site UneedTech e são bem parecidas com as vazadas anteriormente. O modelo teria tela de 4,7, mas diversas fontes apontam para uma versão maior, com tela de 5,5", semelhante aos chamados "phablets", mistura de smartphones e tablets.

Site mostrou detalhes arredondados do aparelho. (Reprodução.). Site mostrou detalhes arredondados do aparelho. (Reprodução/UneedTech).

No início desta semana, o site Gizmobic publicou uma foto do suposto novo iPhone 6 ao lado do atual iPhone 5. Nessas imagens podemos ver que o botão de liga/desliga foi realocado e as teclas e câmera foram redesenhadas. O mais curioso é que uma terceira fonte, a usuária do Twitter @cecilymohammed já tinha postado uma imagem do aparelho praticamente idêntico aos vazados esta semana.

Usuária no Twitter postou imagem do aparelho. (Reprodução). Usuária no Twitter postou imagem do aparelho. (Reprodução).

Mais robusto

Além das aparências, o novo iPhone seria também mais potente. O site G For Games divulgou que o telefone virá com uma bateria de 2.100 mAh (em contraponto ao atual 1.560 mAh e um novo processador.

Já fontes revelaram ao Venture Beat que o novo chip A8 teria uma frequência de 2,0 GHz por núcleo, o que aumentaria a rapidez na resposta das solicitações e conseguiria rodar gráficos pesados. Ele ainda viria com um novo padrão de conectividade de Wi-Fi, mais veloz que o atual e seria preparado para a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite realizar pagamentos pela aproximação do celular.

Outro rumor, este nem tão chocante, é que a Apple incluirá neste novo lançamento os fones Beats Electronics, empresa que foi comprada recentemente pela companhia.

Site fez comparativo entre os dois iPhones. (Reprodução). Site fez comparativo entre os dois iPhones. (Reprodução).

Tela maior

Um outro consenso entre as diversas fontes dos rumores é que a Apple apostará em telas maiores. A empresa estaria tentando bater de frente em concorrentes como LG e Samsung que não se fazem de rogadas quando o assunto é lançar aparelhos gigantes.

O iPhone 6 teria uma versão de 5,5 polegadas, o que é corroborado pelas imagens vazadas até agora, Já o material ainda é uma incógnita. Foi dito que seria feito de Saphira Glass, um vidro incrivelmente resistente. No entanto, o VentureBeat afirma que a tela seria feita de "um material bastante duro", superior ao atual Gorilla Glass, mas diferente do cristal de safira. A tecnologia aguentaria até desde quedas até riscos com facas. Quem arrisca?

Vale lembrar que nenhuma das informações é sequer comentada pela Apple. A empresa não nega ou confirma, mas como aconteceu nos lançamentos anteriores, as fontes costumam acertar bastante em relação a esses lançamentos.

O novo smartphone da empresa deverá ser lançado no próximo dia 9 de setembro.