Navegador Opera Mini será padrão nos celulares baixo custo da Nokia

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/08/2014 às 14:41

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A Opera Software anunciou que fechou um acordo com a Microsoft para que o navegador Opera Mini seja o navegador padrão dos celulares de baixo custo da empresa, as linhas Serie 30+, Serie 40 e Asha. Além disso, os usuários do Xpress, atual navegador das plataformas, serão incentivados a atualizar seus equipamentos para a mais recente versão do Opera Mini. Já os aparelhos fabricados a partir da assinatura do acordo receberão o browser pré-instalado.

O Opera Mini tem como principal diferenciação a tecnologia de compressão embutida que permite que as pessoas economizem na navegação e utilização de dados móveis. O browser tem, atualmente, cerca de 250 milhões de usuários – sendo mais de 100 milhões em smartphones Android.

"Continuamos a vender e dar suporte a feature phones e aparelhos de entrada, bem como à família Asha, que tiveram uma ótima aceitação dos milhões de usuários que buscam novas experiências móveis e custos mais acessíveis", afirma Rich Bernardo, diretor de Legacy Business – Phones, da Microsoft. "O acordo com a Opera nos permitirá dar continuidade de serviço enquanto mudamos do Xpress para o Opera Mini."