Turistas brasileiros estão entre os mais viciados em smartphones durante as férias

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/08/2014 às 11:18

São os tailandeses os mais viciados nos aparelhos quando viajam. (Foto: Reprodução/Trave&Scape). São os tailandeses os mais viciados nos aparelhos quando viajam. (Foto: Reprodução/Trave&Scape).

Os brasileiros estão entre os viajantes mais viciados em smartphones e tablets, mostrou uma pesquisa com 28 países divulgada pelo site Hoteis.com. O estudo explora quais nações acreditam ser mais difícil alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho e se desligar no período de descanso.

O Brasil ficou na 8ª posição entre as nações com dificuldade em deixar tablets e smartphones quando viajam. 62% dos entrevistados brasileiros admitem checar os e-mails durante viagens. Apesar disso, o estudo apontou que quase nove em cada 10 (86,5%) usam as férias para se esquecer do trabalho. E mesmo assim, apenas 30% se arrependem de ter passado muito tempo em gadgets quando retornam.

Mas foram os tailandeses que apareceram como os mais viciados em smartphones. Segundo dados do levantamento, para 85% dos entrevistados não suportaria a ideia de viajar sem os dispositivos. Na segunda posição, aparece a Coreia, com 78% da nação afirmando ter dificuldades de ficar sem tecnologia; já em terceiro, está o Japão com 69%. Em seguida vêm, China (67%), Cingapura (60%), Taiwan (53%), Noruega (53%), o já citado Brasil (52%), Irlanda (51%), e Finlândia (50%).

O estudo ouviu 2.495 pessoas, que participaram da pesquisa em julho de 2014 em mais de 28 países.