Workspot comemora "coworking day" com rodada de negócios em economia criativa no Recife

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 05/08/2014 às 14:30

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

O Coworking, prática de divisão de espaço colaborativo entre empresas, deu muito certo no Recife. E a cidade vai comemorar no próximo dia 9 esse novo conceito de trabalho.

O "Coworking Day" vai acontecer no Workspot, localizado no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. No dia 08 (sexta), será FreeDay (todos os serviços gratuitos) e no sábado, 09, acontece, das 14h às 18h, o Coworking Day Recife, com a realização de uma Rodada de Negócios, com empresas de Economia Criativa, e para celebrar, em seguida, show gratuito da banda Revolutions Beatles Band.

As empresas fizeram inscrições gratuitas para participar da Rodada e terão um tempo para apresentar seu negócio e fazer networking. Estão confirmados na rodada as empresas: LC Arquitetos, Agência Pavio, Muma.com.br, Urban Arts, Studio Fortim, Instituto Candela, T2 Imagem, Yellow Idiomas, Exceed, Ecolivery, C.E.O, etc.

O coworking tem diversas vantagens para pequenas empresas, profissionais autônomos e startups. As empresas oferecem alguns serviços, que podem ser contratados por hora ou mensalmente. Há ainda a possibilidade de ter uma caixa postal, muitas vezes, além de salas de reunião. O empreendedor economiza, pois não precisar arcar com gastos como luz, internet e outros serviços que um escritório próprio demanda.

O Workspot oferece três serviços: locação de espaços individuais de trabalho (coworking), aluguel de salas de reunião para até 10 pessoas e escritório virtual.

O ambiente é equipado para receber profissionais liberais e empresas. "Queremos um lugar de convergência, onde as pessoas façam daqui seu local de trabalho, sem necessariamente ter um grande investimento inicial de um escritório", disse André Castro e Silva, sócio do Workspot.

Outra vantagem do coworking é transformada em negócio: o compartilhamento de informações. Em um local isolado de trabalho, os profissionais perdem oportunidades de troca de informações e serviços. Em um ambiente frequentado por vários tipos de negócios, o networking se amplia e as parcerias surgem naturalmente.

unnamed