Faturamento do Twitter cresce 124% em relação ao ano passado

Romeu Leite Coutinho
Romeu Leite Coutinho
Publicado em 01/08/2014 às 13:00

dwdw A maior parte do faturamento se deve à publicidade.

Se muitos achavam que o Twitter estava em queda, era apenas uma ilusão. Apenas no segundo trimestre deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado, o faturamento do microblog cresceu em 124%, chegando a US$ 312 milhões.

A maior parte do valor se deve à publicidade. A receita no setor subiu 129% em relação ao mesmo período de 2013. O aumento, no período, foi de 81% só em share de advertising em dispositivos móveis.

O que ajudou muito a rede social foi a Copa do Mundo. Antes do mundial, o Twitter lançou vários produtos, como placares em tempos reais, timelines das partidas e mensagens privadas no Vine, voltando a atrair a audiência de anunciantes.

Até o final de junho, o Twitter possuía 271 milhões de contas ativas, um aumento de 24% em relação ao ano passado. “Continuamos focados em aumentar a base de usuários e o engajamento”, escreveu, em comunicado, Dick Costolo, CEO. [Via Meio e Mensagem]