Versão beta do Mac OS X Yosemite é liberada para o público

Romeu Leite Coutinho
Romeu Leite Coutinho
Publicado em 28/07/2014 às 9:17

(Foto: Divulgação/Apple) Depois que for lançada a versão definitiva, os usuários poderão instala-la por cima da versão beta. (Foto: Divulgação/Apple)

Os usuários do Mac OS X Mavericks 10.9, da Apple, já podem fazer o download da versão beta do Mac OS 10.10, lançado pela empresa com o nome Yosemite. Esta é a primeira versão pública de testes do sistema operacional, que já estava em testes restritos há dois meses.

Por ser uma versão beta, os usuários poderão se deparar com alguns bugs e com a falta de alguns recursos, principalmente os relacionados à integração com o iOS 8. Aqueles que, mesmo sabendo dos riscos, quiserem baixar o Yosemite, devem acessar o site do OS X Beta Program. Para instalar é necessário ter, no mínimo, 2 GB de memória RAM e 8 GB de espaço em discos livres.

Também será necessário se cadastrar usando um Apple ID e aceitar o contrato. Depois disso, o usuário recebe a chave de ativação e pode começar a instalação. É importante que seja feito o backup usando o Time Machine. Quem instalar a versão beta poderá instalar a versão final por cima da de testes.

Apesar de ainda não haver uma data oficial de lançamento da versão final, sabe-se que será entre os meses de setembro e dezembro de 2014.  [Via OlharDigital]