Microsoft faz publicidade ironizando assistente pessoal da Apple

Romeu Leite Coutinho
Romeu Leite Coutinho
Publicado em 28/07/2014 às 13:31

(Foto: Reprodução/Youtube) Na foto, ao lado esquerdo o iPhone 5S, da Apple e, ao lado direito, o Lumia 635, da Microsoft. (Foto: Reprodução/Youtube)

Desta vez, quem escolheu a Apple para fazer uma publicidade engraçadinha, comparando com algum aspecto de seu produto, foi a Microsoft. Siri, a assistente pessoal dos produtos com plataforma iOS, foi o alvo.

Mostrando seu modelo Lumia 635, com a assistente Cortana e Windows Phone 8.1, ao lado de um iPhone 5S, o personagem da propaganda faz a mesma pergunta aos dois smartphones. Se da Cortana, segundo a propaganda, ele consegue agendar tarefas que serão lembradas posteriormente pelo programa, no iPhone ele recebe a resposta "Oh não, eu não posso fazer isto".

"Cortana, quando minha mulher ligar me lembre de dizer a ela 'Feliz Aniversário'", diz o personagem. A resposta? "Da próxima vez que você falar com a sua Caroline, eu te lembrarei", diz a assistente pessoal.

A Apple também foi alvo de críticas em uma propaganda feita pela Samsung, que chamou os usuários de iPhone de "abraçadores de paredes", devido à duração da bateria do aparelho.

https://youtu.be/w0pjD4qpIpg