MysteryGuitarMan pretende começar, em breve, produção de curtas-metragens

Romeu Leite Coutinho
Romeu Leite Coutinho
Publicado em 25/07/2014 às 21:04

(Foto: Mayra Cavalcanti) (Foto: Mayra Cavalcanti)

logo campus party

Se os campuseiros pensavam que a palestra magistral do youtuber brasileiro Joe Penna teria o formato parecido com o das outras, se enganaram. Com o maior público do palco principal da Campus Party Recife (CPRecife3) até agora, a palestra foi uma conversa informal e bem humorada, com a participação do Cid, do blog Não Salvo.

Joe Penna, o MsyteryGuitarMan, tem mais de 350 milhões de acessos em seu canal, que já conta com mais de 300 vídeos. Começou com a produção em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde mora há 15 anos. Nos seus vídeos, ele usa vários objetos para fazer sua música.

Durante a conversa, ele contou que demora, aproximadamente, uma semana para fazer um vídeo, entre os processos de pré-produção, gravação, pós-produção e divulgação. “Eu planejo muito bem meu material. Posiciono bem a luz, a câmera e penso no conteúdo. Fui aprendendo com o tempo e com as críticas que recebia no canal do Youtube”, explica.

Joe também contou que, para ele, o vídeo mais difícil de fazer foi o da propaganda do Kit Kat, em que ele interpretou toda a orquestra, incluindo o maestro, além de fazer toda a plateia, que tinha 1.500 lugares.“Eu não gosto muito de ouvir música, apesar de tocar violão e guitarra. O que eu realmente amo é a produção de vídeos. É a minha paixão e é o que faz querer, também, começar a fazer curtas-metragens e filmes”, declarou.

(Foto: Mayra Cavalcanti) (Foto: Mayra Cavalcanti)

Seu sucesso no Brasil começou, segundo ele, depois que seus vídeos foram exibidos em um programa de televisão. No improviso, enquanto pedia para que os campuseiros batessem palmas, Joe até cantou uma parte da música Beijinho no Ombro, da funkeira Valesca Popozuda.

Durante toda palestra, Cid interagiu com o Joe Penna e, como aconteceu à tarde no Cubo de Conteúdo, arrancou risadas da plateia, além de fazer brincadeiras com Joe. E, a pedido de um dos campuseiros, o MysteryGuitarMan até cantou e tocou violão e cantou, ao vivo, a música Pelados em Santos, dos Mamonas Assassinas.

Confira a publicidade do Kit Kat feita por Joe:

https://youtu.be/-4TSZh7zcIc