Campuseiros enfrentam fila para cadastrar seus equipamentos

Romeu Leite Coutinho
Romeu Leite Coutinho
Publicado em 23/07/2014 às 19:09

(Foto: Mayra Cavalcanti) (Foto: Mayra Cavalcanti)

logo campus party

Ao chegar na Campus Party Recife (CPRecife3), depois de feito o credenciamento, é necessário passar por uma revista que envolve as bolsas e também a passagem de detector de metais. Tudo isso para em prol da segurança das pessoas que frequentam o evento.

Já dentro do pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda, todos os campuseiros (e também os jornalistas), devem cadastrar seus computadores, seguindo os procedimentos de segurança. No entanto, nesta edição, talvez pela quantidade de participantes (quatro mil, o maior público até agora), o campuseiro teve que enfrentar uma enorme fila para fazer o registro.

(Foto: Mayra  Cavalcanti) (Foto: Mayra Cavalcanti)

É o caso de Breno Marques, de 23 anos, que trouxe para a Campus o seu computador e sua tela que, juntos, pesam 11 quilos. Breno participou da primeira edição da CPRecife, em 2012, e conta que naquele evento, não enfrentou problemas para o cadastro.

O campuseiro Breno Marques teve que levar seu equipamento de 11 kg (Foto: Mayra Cavalcanti) O campuseiro Breno Marques teve que levar seu equipamento de 11 kg por uma hora, enquanto esteve na fila. (Foto: Mayra Cavalcanti)

"Em 2012, passei 10 minutos na fila, foi muito rápido e prático. Este ano, tive que passar uma hora transportando meu equipamento pela fila. Um absurdo", contou.

São dois pontos para o registro de equipamentos, cada um com três pessoas trabalhando. É importante lembrar que, após entrar na Campus, não será possível sair com computadores não cadastrados.

Apesar de toda demora, que acabou atrapalhando alguns campuseiros, as filas agora estão menores.