Contagem regressiva para a terceira edição da Campus Party Recife

Romeu Leite Coutinho
Romeu Leite Coutinho
Publicado em 22/07/2014 às 10:49

(Foto: Divulgação/Tato Rocha/Campus Party Brasil) O evento tem início na noite dessa quarta e segue até o próximo domingo. (Foto: Divulgação/Tato Rocha/Campus Party Brasil)

Falta muito pouco para que a terceira edição de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo tenha início. E apesar de Campus Party Recife 2014 (CPRecife3) só começar na noite dessa quarta, o Chevrolet Hall e o Centro de Convenções, em Olinda, já estão sendo preparados para receber os campuseiros e as grandes atrações deste ano: Sean Carasso, empreendedor social e fundador da campanha pela paz no Congo, a Falling Whistles, o gerente de marketing do Google, Daniel Sieberg e Joe Penna, sucesso no YouTube como o MysteryGuitarMan.

Nesta edição, os quatro mil campuseiros poderão acompanhar as mais de 300 horas de palestras nos palcos que estão organizados como no ano passado, por áreas de interesse. O Galileu, tratará de robótica, astronomia e hardware. No Michelangelo eles poderão acompanhar assuntos ligados a design e multimídia. No Pitágoras ocorrerão debates sobre software livre, segurança e redes. No Hypatia, o tema será o empreendedorismo. E o Stadium terá como tema os games.

(Foto: Divulgação/Tato Rocha/Campus Party Brasil) (Foto: Divulgação/Tato Rocha/Campus Party Brasil)

Para o evento, que tem início amanhã e segue até o próximo domingo, todas as barracas do camping já estão montadas e a expectativa é muito grande. Este é o primeiro ano que a estudante de ciência da computação, Manuela Barbosa, de 21 anos, participa da CPRecife. Ela irá acampar durante os dias do evento com seu namorado, que também é estudante do curso. Para ela, a Campus representa uma oportunidade de enriquecer seu lado profissional e também de ter contato com a tecnologia.

"Embora eu faça ciência da computação, que é voltada mais para o software, eu tenho muito interesse em hardware. Planejo participar da oficina de introdução ao arduíno e gostaria de assistir palestras falando do impacto das mídias sociais no cotidiano das pessoas", conta a estudante.

A CPRecife3 também terá um espaço especial para startups, na nova Open Campus, um lugar gratuito e aberto ao público, onde também será possível interagir com um parque de diversões digital. Interessados podem conferir a programação do evento aqui.