Derrota do Brasil na Copa do Mundo bate recordes de interações nas redes sociais

Romeu Leite Coutinho
Romeu Leite Coutinho
Publicado em 09/07/2014 às 9:47

(Foto: AFP) O placar de 7x1 contra a Alemanha foi difícil de engolir e as redes sociais foram palco das reclamações e piadas dos torcedores. (Foto: AFP)

Se os brasileiros estavam otimistas em relação ao hexacampeonato na Copa do Mundo, e a repercussão da seleção brasileira nas redes sociais eram textos positivos e mensagens de força para o jogador Neymar, a partida dessa terça mudou tudo.

Com o resultado do primeiro jogo das semifinais do mundial entre Brasil e Alemanha, em que o time da casa perdeu com um humilhante placar de 7x1, o que não faltaram foram interações relacionadas ao assunto no Twitter e no Facebook.

Tanto que as redes sociais tiveram seus recordes de interações e comentários quebrados, segundo anunciaram. No Twitter, por exemplo, a partida gerou 35,6 milhões de mensagens, o que supera qualquer outro tema sobre qualquer outro esporte.

Já no Facebook, a partida disputada no Mineirão gerou mais de 200 milhões de interações, publicações, comentários, publicação de fotos e "likes" durante os 90 minutos, conectando 66 milhões de pessoas, o que representa um recorde absoluto para a rede social.

E nesse meio de interações, teve de tudo. Teve empresa dando 10% de desconto nos produtos por cada gol sofrido pelo Brasil, teve gente reclamando (brasileiros), teve gente comemorando (alemães), teve gente culpando e teve até brasileiro que previu o resultado.

Durante a Copa, o jogo mais discutido no Twitter até agora era o confronto entre Brasil e Chile nas oitavas de final, com 16,3 milhões de tweets, duas vezes menos que o número registrado pela primeira semifinal. No Facebook a marca anterior pertencia ao jogo de abertura entre Brasil e Croácia, com interações entre 58 milhões de pessoas.

O pico de mensagens na partida entre Brasil e Alemanha foi registrado após o quinto gol da Alemanha, anotado por Sami Khedira aos 29 minutos de jogo. O quarto gol da Mannschaft em menos de seis minutos gerou 580.166 tweets em 60 segundos, outro recorde.

Minutos antes, o segundo gol de Toni Kroos na partida havia superado a barreira dos 500.000 comentários (508.601 exatamente). No Facebook, os mesmos momentos foram responsáveis pelo maior número de comentários. Até o momento, o recorde de comentários em um minuto no Twitter pertencia ao pênalti desperdiçado pelo chileno Gonzalo Jara contra o Brasil, com 388.985 tweets. [Com AFP]

Confira os memes compartilhados no Facebook e Twitter:

(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)