Jogo online estimula alimentação saudável em crianças

Romeu Leite Coutinho
Romeu Leite Coutinho
Publicado em 27/06/2014 às 11:08

Jogo online foi lançado no Brasil. (Foto: Divulgação) O jogo faz referência ao desenho animado de mesmo nome. (Foto: Divulgação)

Estimular as crianças a terem uma alimentação saudável nem sempre é uma tarefa fácil para os pais. Na tentativa de ajudá-los nessa missão, a multinacional portuguesa Nutri Ventures acaba de lançar no país o game Nutri Ventures: em busca dos 7 reinos. O jogo online faz referência à história do desenho animado, de mesmo nome, exibido atualmente na TV aberta.

Nele, os jogadores se transformam em Gugas, uma mistura de robô com animal de estimação que, juntamente com os heróis Theo, Nina, Ben e Lena, vão se aventurar pelos sete reinos da alimentação saudável e ter superpoderes através dos nutrientes. No game, os jogadores devem enfrentar o vilão Alex Grand, que para ter domínio da população, acaba com a diversidade de alimentos do planeta e produz o Genex 100, único alimento disponível.

https://www.youtube.com/watch?v=lfVPhk9G_oI

De acordo com um dos criadores da história, o CEO da Nutri Ventures Rodrigo Carvalho, o grande desafio mantido em mente ao criar o desenho e, agora, o jogo online, foi fazer com que as crianças se identificassem e se envolvessem com o enredo, além de trazer aprendizado e gerar nos interesse em conhecer novos alimentos. A missão encarada pela Nutri Ventures já conta com diversas parcerias ao redor do mundo, entre elas a Partnership for a Healthier America, entidade apoiada pela primeira-dama norte-americana, Michelle Obama.

O game é gratuito e oferece versão de assinatura para níveis mais avançados. Ele pode ser acessado pelo endereço.