Canon anuncia novo modelo da Powershot com Wifi e NFC

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 22/06/2014 às 14:25

Câmera filma em 1080´p e permite aplicação de filtros. (Foto: Divulgação). Câmera filma em 1080´p e permite aplicação de filtros. (Foto: Divulgação).

A Canon lança no Brasil a nova Powershot SX600HS, que vem com Wi-Fi e a tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite a comunicação sem fio com dispositivos Android. Ela tem zoom óptico de 18 vezes e 16 megapixels. É uma interessante opção para quem quer um aparelho que seja um intermediário entre as poderosas DSLR e as digitais mais amadoras. O preço sugerido é de R$ 999,99.

Além do NFC é possível controlar remotamente a câmera pelo aplicativo Canon Câmera Window, por meio dos dispositivos móveis com os sistemas iOS® ou Android². Depois de compor a imagem, o fotógrafo controla o disparador a partir do seu celular ou tablet, podendo assim, fazer parte da foto também.

A câmera ainda traz 46 filtros e permite editar diferentes composições de cores e estilos de iluminação. Este modelo também pode capturar vídeos em alta qualidade de 1080p Full HD, com um botão dedicado à filmagem.

No modo Hybrid Auto é possível gravar até quatro segundos de vídeo cada vez que tirar uma foto, na sequência a câmera une automaticamente os clipes e as fotos em um vídeo.