Brasil lidera ranking de IPs listados como fontes de spam

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 12/06/2014 às 15:05

Brasil entre os campeões de spam no mundo. (Foto: Reprodução/RhEstrategic.com) Brasil entre os campeões de spam no mundo. (Foto: Reprodução/RhEstrategic.com)

O Brasil lidera o ranking de empresas em blacklists, as listas de endereço IP apontados como fontes conhecidas de spam. As informações são do infográfico da Return Path, líder mundial em soluções de e-mail.

Segundo o estudo, 79% dos IPs no Brasil foram listados pelo menos uma vez. Em segundo lugar como país mais ofensivo está a França, com 52%.

O infográfico aponta o Japão com desempenho recorde, sem nenhum registro de blacklist, seguido por Itália, com apenas 2% dos endereços IP analisados listados.

"As elevadas quantidades de Spam e Phishing no Brasil exigiram dos provedores de email mais rigor nos critérios de filtragem das mensagens, o que levou à esta alta incidência de IPs em Blacklists. Isso se torna um desafio ainda maior para os profissionais brasileiros", disse Louis Bucciarelli, Country Manager da Return Path Brasil. Veja o estudo completo.