Unicef aproveita a Copa para lançar app de combate à exploração sexual infantil

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 10/06/2014 às 18:19

App torna a denúncia mais simples. (Foto: Divulgação). App torna a denúncia mais simples. (Foto: Divulgação).

A Unicef aproveitou a Copa do Mundo no Brasil para lançar um aplicativo que vai ajudar a combater a violência contra crianças e adolescentes.

O app Projeta Brasil tem como alvo turistas brasileiros e estrangeiros que virão assistir aos jogos da Copa do Mundo e também participar de festejos juninos no Nordeste. O aplicativo tem uma usabilidade muito simples e basicamente torna a denúncia de exploração mais fácil.

O Projeta Brasil usa a geolocalização do aparelho para indicar telefones e endereços e o melhor caminho para chegar a delegacias especializadas de infância e juventude, conselhos tutelares, varas da infância e organizações que ajudam a combater a violência contra a infância e adolescência nas principais cidades brasileiras.

A campanha faz parte da iniciativa global #ENDViolence da Unicef e faz parte da chamada "Agenda de Convergência", uma iniciativa nacional que reúne governos, sociedade civil e organismos internacionais para a proteção de crianças e adolescentes, no contexto dos mega eventos. Em 2013, o Disque 100 recebeu mais de 124 mil denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

O app pode ser baixado para Android, na Google Play e para o IOS, na App Store.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ckp2u2UnyNQ