Operadora móvel inglesa Virgin vai operar no Brasil no ano que vem

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/05/2014 às 12:17

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A operadora inglesa Virgin Mobile vai passar a operar no Brasil no ano que vem. A empresa vai mirar no público jovem, uma das maiores forças consumidoras do mercado de telecomunicações.

A Virgin Mobile faz parte do grupo Virgin, do bilionário Richard Branson. Os negócios da companhia são bem diversificados, indo de aviação comercial até gravadora.

A empresa precisa ainda da autorização oficial da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para lançar os serviços do País, segundo o jornal Valor. Em janeiro, a Virgin fechou acordo com a Telefônica/Vivo para usar a rede da operadora no País.

A Virgin vai atuar no Brasil como uma operadora móvel virtual, que usa a rede já existente, que é dividido entre a Vivo, Claro, Tim e Oi. A chegada ao País vai representar mais uma opção ao consumidor em um cenário de crescimento do mercado de telefonia móvel.

Segundo informações divulgadas pela Reuters, a empresa tem 18 milhões de assinantes em 10 países. Antes do Brasil, a Virgin vai atuar no México ainda este ano.