Comércio eletrônico no Dia das Mães faturou R$ 1,6 bilhão

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 16/05/2014 às 11:56

Foto: FreeImages/StockPhotos. O aumento foi de 50% em comparação com o ano passado (Foto: FreeImages/StockPhotos).

As vendas do comércio eletrônico somaram R$ 1,6 bilhão neste Dia das Mães, alta nominal de 51% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do setor. No período considerado, entre 26 de abril e 10 de maio, foram 4,5 milhões de pedidos feitos pela internet.

Itens de moda e assessórios foram os mais procurados e representaram 41% do total das vendas. Eletrodomésticos vieram em segundo lugar, com 27%, seguidos por cosméticos (23%), telefonia (17%) e informática (14%). A procura por aparelhos de TV impulsionou ainda a categoria de eletrônicos, de acordo com o levantamento. Em nota, o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti, considerou que a procura por TVs em meio à proximidade dos jogos da Copa do Mundo ajudou a acelerar as vendas do comércio eletrônico.

A E-bit informou ainda que as vendas do e-commerce brasileiro no primeiro trimestre deste ano cresceram aproximadamente 30% se comparadas ao mesmo período de 2013. Esse crescimento é maior que o projetado para todo o ano de 2014, de 20%. [Da Agência Estado]