Recife receberá Congresso Nordestino de Software Livre

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 23/04/2014 às 9:30

Evento discutirá temas como (Foto: Reprodução/FreeImages.) Evento discutirá temas como Linux, Hackers e Segurança (Foto: Reprodução/FreeImages.)

Recife recebe o Congresso Nordestino de Software Livre, que chega em sua 15ª edição. O evento acontecerá no dia 26 de abril, na Faculdade dos Guararapes, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

O encontro, que é realizado pela Fuctura Escola de Software Livre, vai reunir nomes de peso como Rafael Peregrino, da Linux Magazine; Klaibson Ribeiro, da Libre Office; Marcel Ribeiro, do Fedora; e Yelken Ferreira, do Firefox.

O evento será dividido em dois momentos. No período da manhã, a partir das 8h30, acontece o Festival Latino-Americano de Instalação e Configuração de Software Livre (Flisol), com palestras gratuitas e também minicursos. O participante ainda poderá fazer a instalação gratuita do Linux em seu computador.

Já a partir das 13h, começa a programação com minicursos, oficinas, apresentação de cases e palestras com diversos temas como Empreendedorismo, LPI, Linux, Hackers e Segurança, Java, Arduino, Computação em Nuvens.

As inscrições custam R$ 20,00 e podem ser feitas online pelo site.