Embarcadero lança solução que permite modernizar apps do Windows XP e tecnologias de vestir

Letícia Saturnino
Letícia Saturnino
Publicado em 21/04/2014 às 12:34

Foto: Divulgação. Foto: Divulgação.

A Embarcadero Technologies, especializada em soluções de software para aplicações e bancos de dados, lançou essa semana mundialmente o Embarcadero RAD Studio XE6, que vai permitir a modernização de aplicações do Windows XP, o emparelhamento de aplicativos e a utilização de dispositivos para vestir.

O novo produto vai permitir o desenvolvimento de software para a construção de aplicações nativas para Windows, Android, iOS e Mac, a partir de uma única base de código, que traz as soluções Delphi, C++ Builder e HTML5 Builder. Uma recompilação simples resulta na mesma aplicação com interface nativa ou personalizada para iOS, Windows, Mac OS X e múltiplas versões de Android - inclusive o 4.4 KitKat - sem mudanças no código.

"Agora, com o fim do suporte oficial ao Windows XP, os desenvolvedores de aplicações enfrentam novas pressões e oportunidades para modernizar suas aplicações e migrar os clientes para um sistema operacional atual", explica Michael Swindell, Vice-Presidente Sênior de Produtos da Embarcadero Technologies, por email.